O mundo todo está se transformando
Não é só o Brasil que está tentando se passar a limpo. Não poderiamos ficar contra a historia do mundo. Não poderiamos continuar fechando os olhos para as crises mundiais que afetam todos, neste mundo globalizado. Não poderiamos acreditar que no Brasil somos a ilha da fantasia que o Lula quis criar
O mundo enfrenta as mais diversas turbulências e promete passar a limpo vários conceitos que a humanidade assumiu há séculos.
E no Brasil, não poderia ser diferente.
O nosso momento exige que reflitamos com muita responsabilidade sobre as decisões a serem tomadas, já que. estamos em véspera de eleições.
Para mim que gosto muito de política, este é um momento mágico!!!
Nestas ocasiões passo a sonhar com todas as possibilidades de mudanças que se descortinam em decorrência da eleição deste ou daquele candidato Porque a decisão que hoje é tomada em São Paulo, no Rio , em Belo Horizonte ou em Campina Verde, vai refletir amanhã na eleiç]ão do presidente, dos deputados e senadores. Quem pensa que só nos interessa neste momento a eleição do candidato a prefeito e dos vereadores da nossa cidade, está muito enganado. Em politica, as decisões são sempre tomadas muitos anos antes. As eleições do
presidente dos Estados Unidos, por exemplo, vão refletir na nossa cidade. Afinal as relações que o Brasil tem com o mundo vão refletir na nossa casa. Isso é Globalização!!
E como sempre fui muito otimista, fico sonhando com um mundo sempre melhor.
Nunca fui daquelas que pensam que o que está errado não tem conserto.
Tenho consciência de que temos sempre uma parcela de culpa pelo que acontece na nossa sociedade.
E nunca me deito sem me perguntar se naquele dia fiz o bastante.
Se hoje vou falar de política é porque acho que tenho obrigação de chamar a atenção para a importância deste momento.
Você pode não gostar de política; pode até achar uma chatisse esta historia de horário eleitoral. Mas precisa reconhecer que votar é uma das suas mais sérias responsabilidades.
Precisa fazer um sacrifício (se pra você for sacrifício) e procurar encontrar dentre todos os candidatos, aquele que para você reúne melhores condições.
Procure analisar racionalmente, sem paixão.
Não vá votando no candidato apenas porque ele é do partido de sua preferência, já que em todos os partidos há gente boa e gente ruim.
Evite também, votar apenas “para não perder o voto”. Tem gente que acha feio perder, e por isso só vota em quem está melhor
nas pesquisas.
Não se encante com os candidatos que fazem os comícios mais barulhentos. Quem faz a campanha mais cara, muitas vezes está gastando para recuperar com “safadezas” depois de eleito.
Desconfie dos bonzinhos, que falam tudo o que a gente quer ouvir. Estes não têm nenhum compromisso com a verdade.
Procure valorizar a honestidade do candidato. Eu pelo menos acho que honestidade é obrigação, e por mais que alguém me pareça competente, se for desonesto; não me serve. Não tome decisões acreditando em propagandas que acusam, denunciam criticam... Quem critica muito e só fala mal do outro, não tem muita coisa pra mostrar.
E agora vou lhe dar a recomendação mais importante. Se você tem fé reze; reze muito, para que Deus nos ilumine e proteja neste período tão importante para o nosso país.
Peça a Êle, que nos mostre o caminho, que nos aponte os melhores. Que nos proteja dos corruptos, dos mal intencionados, dos incompetentes. E amanhã vá votar sabendo que quem votar com consciência e responsabilidade estará fazendo uma grande oração de fé no Brasil. 06/10/2012