Durante todo o período eleitoral, eu fiz questão de não me manifestar publicamente.
Agora é o contrario!
Agora faço questão de dar a minha opinião sobre a merda generalizada que é a tal de politica partidária neste Brasil de merda criado pelo PT e seus aliados. O Lulismo conseguiu tirar da politica a grande maioria dos sérios e idealistas destes pais. E tenho que fazer reverencia aos poucos
que conseguem nadar neste mar de lama sem se sujar.
No tempo do meu pai vereador era legislador, e não politico profissional. O legislativo era escolhido entre as pessoas mais empreendedoras e serias do município. E estes eminentes cidadãos doavam (sim! De graça) um pouco do seu tempo (uma reunião por semana?) para ajudar com sua experiência honradez e bom senso o executivo, na administração de seu município.
Hoje o que vemos são um punhado de despreparados, tendo o mesmo valor de alguns bem intencionados, numa disputa desigual e cruel, onde vence o que faz mais favor pessoal, mente mais ou compra mais. Ontem uma amiga veio contar que estava no caixa do banco, na Avenida onze quando viu um cidadão (cidadão???) oferecendo R$50,00pelo voto do outro. Ela então falou: - Você está comprando voto? Por este preço, eu vendo o meu.
O moço não teve duvida, tirou o “santinho” da pessoa e entregou com o dinheiro para a minha amiga.
Na apuração, comprovamos que esta pessoa que é politica profissional, foi reeleita para a câmara municipal de Campina Verde. Muitos já sabem de quem estou falando, mas não direi publicamente o nome desta pessoa. Prefiro guardar comigo o santinho da minha amiga para mostrar aos meus netos como era o país dos seus pais.
Acho que num país de gente séria, bastava que o candidato a prefeito lançasse suas propostas de governo. E deixasse o eleitor escolher. Não haveria necessidade de prometer o impossível, e sair falando maldo pai, do avô e do bisavô, do adversário fazendo montagens mentirosas, mentindo e tirando defunto da cova. Pra ganhar se tornam imorais. Bem faz um amigo nosso que nos disse dois dias atrás, que : _”Politica nos dias de hoje não é coisa pra gente inteligente.”
Querem saber de uma coisa? Eu tenho muita pena de quem foi eleito. E se meus filhos me ouvirem não farão politica partidária enquanto este país não for passado a limpo!