Acho que hoje, é um dia muito importante pra gente falar sobre uma epidemia muito grave que está em 93% das cidades brasileiras. O CRACK
Você talvez esteja cansado (a) de me ouvir falar a este respeito.
Estes dia andei brigando por causa de uma epidemia bem menos grave: A DENGUE.
Esta também é difícil. Mas passa e mata pouca gente. E pode ser controlada com mais facilidade. Se você tiver cuidado na sua casa, e se seu vizinho fizer o mesmo, Tá pronto! Controla-se a dengue.
Aqui em casa convivemos com
outra doença grave, e crônica, que se não controlada também pode fazer o paciente morrer em péssimas condições; o diabetes.
Tudo isso está aqui pertinho de nós...
Mas o pior é a epidemia de crack, que está também muito perto de nós, batendo nas nossas portas, ceifando a vida de nossos jovens...
Você tem feito alguma coisa sobre isso?
Você tem tentado ler, ouvir e saber alguma coisa sobre isso?
Ou não se interessa porque droga é coisa de bandido.
A Pascoa é o nascimento de um novo tempo dentro de nossos
corações.
Se você achar que vale a pena fazer a sua parte, na construção de uma realidade menos pior para estes jovens, clique pra mim. Ou no meu blog ou no facebok.
Pense alguma coisa, tenha alguma ideia.
Veja se pode contribuir, dando um pouquinho do seu tempo para o seu próximo.
Afinal: hoje é dia de pensarmos que o Cristo nos ensinou que o maior mandamento é:
AMAI AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.


Este mundo anda um pouco enrolado sabe?
As pessoas andam confundindo muito sexo com amor.
Você via, (e lia) em outros tempos, que sexo sem amor, só pra prazer físico era coisa pra homem. Trabalhos e mais trabalhos provavam que a mulher transava para namorar, e o homem namorava para transar.. Garotas de programa sempre houve aos montes. Já garotos de programa...
É um pouco mais complicado
para as mulheres usarem o tal “serviço de sexo”. Ela tem que preocupar, com a violência: “-E se ele for um maníaco e me matar? E se eu me apaixonar por ele? E se ele se apaixonar por mim?”.
Conheço um caso assim, e o homem deu um trabalhão pra desencanar.
Agora, recentemente, começou a aparecer na rede social, um site de relacionamento entre amigos. A garota ou o garoto entram no facebok e vê com qual dos amigos toparia transar. Depois, o próprio site manda mensagem dizendo se o amigo também está a fim de transar ou não. E o mais interessante é que só nos 10 primeiros dias, o site atraiu 150 mil pessoas.
Neste caso, este tipo de relacionamento já tem até nome. O amigo que lhe dá prazer sem riscos, é o PA (pinto amigo)
Você está achando que é mentira? Pois não é.
Sem duvida alguma, transar por transar, está ficando cada dia mais comum.
Dá-se a estes casos, nomes diversos, como casamento aberto, poli amor etc. etc. etc .Isso sem falar em ménage a trois, voyerismo fetichismo, sexo virtual , e outras coisinhas mais que a gente pode discutir em outra hora.
Fica tudo numa boa, após uma transa legal apenas para a satisfação física.
E o que podemos pensar deste individualismo todo?
Ou não será melhor, falar deste vazio todo?
O pior, é que estes relacionamentos baseados só no prazer físico não dão estabilidade, segurança, rumo ou prumo.
As pessoas se encontram, se olham se beijam se usam e se machucam... ou não!
Se encontram?
Mas será que somos apenas isso? Sabe que eu não sei responder?
Acho que estou ficando velha, porque apesar de tudo ainda acredito mesmo é no amor.
E o que é o amor? Isso vai ficar pra gente falar num outro dia.

.

Acreditam que na Missa de Ramos do Asilo, o Stenio foi o Narrador?.
Pra quem não sabe, nesta Missa o narrador tem uma participação grande, porque ajuda a contar as passagens da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Eu fiquei muito faceira e emocionada.
Fiquei me lembrando de quando o Stenio tinha 18 anos, teve uma participação ativa na Missa do Cadáver, e os colegas perguntaram:
- Stenio, você é católico praticante?
-Não- disse ele- Eu sou católico convicto.
Ouvi e aprendi muito com a minha mãe e com a minha avó, que a gente tem que plantar a sementinha da fé, desde que os filhos são pequenos.
Sem impor, sem pressionar, sem exigir.
Eles tendo a convicção religiosa e sabendo que você também tem, sem duvida alguma vão “pegar na mão de Deus” na hora certa.
É logico que eu não iria exigir que eles fossem católicos. Que fé a gente não impõe... Mas é muito gratificante, ver que o meu filho é como eu, Católico, e consegue participar da Missa.
É logico que pra participar, tem que sair á mãe. Se saísse ao pai( como a filha saiu) mesmo sendo católico como ele é, e como ela graças a Deus também é. não teriam coragem... Teriam timidez.
Aqui em casa valeu a genética cruzada. O filho saiu á mãe, e a
filha saiu ao pai. Logicamente sairam ao pai e á mãe passados á limpo!!!(Coruja não né?...)
Quero lembrar a todos, que na oração da Assembleia de hoje a Igreja nos conclamou pela campanha da fraternidade, a sermos Missionários a serviço da juventude. ENVIA-NOS SENHOR:
! Para anunciar o evangelho como projeto de vida.
2 Para ser presença geradora de fraternidade.
3 Para ser profeta em tempo de mudança
4 Para promover a sociedade da não violência
5 Para salvar a quem perdeu a esperança...

Acho que vale a pena refletirmos um pouco, sobre o evangelho de ontem.
Nele em João 8,1-11 diz-se que:
“Os mestres da lei e fariseus, trouxeram uma mulher surpreendida em adultério. Colocando-a no meio deles, disseram a Jesus:” Mestre, esta mulher foi surpreendida em flagrante adultério. Moisés na lei mandou apedrejar tais mulheres. Que dizes tu?”
Jesus ergueu-se e disse:- "Quem dentre
vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar a pedra.”.
Eu sempre acho que o caminho para a purificação, para a santidade, ou como dizem outros, para a iluminação, passa pelo aprendizado da humildade. Não julgar, não se achar melhor, não atirar a primeira pedra... Difícil não?
Em cidade pequena, onde a gente conhece todo mundo, parece que é pior. Fico indignada com os “fariseus” que se julgam os donos da verdade, e se metem a criticar, sem oferecer opções. Se não estou contente com alguma coisa, preciso apresentar uma opção de mudança pra melhor, antes de atirar pedras...
Eu sou uma das que não podem falar muito, porque, às vezes, fico muito triste com o tamanho da minha língua. Queria ser como o Honório e como a Fabíola e o Stenio. Graças a Deus eles não me puxaram. Aprenderam que temos dois olhos e, dois ouvidos e só uma boca, para ouvir, ver, e só depois falar.
Às vezes, fico com raiva de algumas coisas, e já saio “soltando fogo pelas ventas.”.
É que não tem nada que me irrite mais do que falsidade e traição E volta aí o caso da pedra. Já viram como as pessoas que mais criticam e mais falam, são as que menos ajudam?
Voltemos á mulher da Bíblia. O Cristo, vendo que as pessoas foram saindo uma a uma “com o rabinho entre as pernas” Perguntou:
“Mulher, ninguém te condenou? Eu também não te condeno, Podes ir, e de agora em diante, não peques mais.”.
E aqui Ele nos dá o exemplo do perdão. Mas perdoar , não é ser conivente com o erro. Não é aceitar o erro como verdade. Foi justamente por isso que o Cristo falou: -” De agora em diante não peques mais.”.
O adultério, a traição, é o assassinato do amor. Quem trai o (a) companheiro (a), mata aquela pessoa “por dentro”.
Não tem nada mais humilhante, nada mais destruidor, do que uma traição. Você , traindo, destrói a pessoa em tudo. Sua autoestima vai lá em baixo, e ela ao invés de dizer a famosa frase :”QUEM NÃO ME QUER NÃO ME MERECE”, passa a se perguntar; Onde foi que eu errei?
E não quer ver que erra quem trai!!!
Acho que o maior castigo para quem trai, é saber durante toda a vida, quando deitar a cabeça no travesseiro, que errou!
Sei que quando o amor acaba, é difícil viver junto. Mas sei também, que a primeira pessoa, que deve saber que o amor acabou, é seu(sua ) companheiro.
Se você está mal, sem saber que rumo dar na sua vida a dois, não saia por aí rodando a baiana. Antes, pare, pense e haja de tal maneira que o Cristo Jesus não precise lhe dar um puxão de orelhas, falando baixinho na sua consciência:
“EU NÃO TE JULGO, MAS POR FAVOR: NÃO PEQUES MAIS.”