SER PRESENÇA EM TEMPO DE MUDANÇA

Acreditam que na Missa de Ramos do Asilo, o Stenio foi o Narrador?.
Pra quem não sabe, nesta Missa o narrador tem uma participação grande, porque ajuda a contar as passagens da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Eu fiquei muito faceira e emocionada.
Fiquei me lembrando de quando o Stenio tinha 18 anos, teve uma participação ativa na Missa do Cadáver, e os colegas perguntaram:
- Stenio, você é católico praticante?
-Não- disse ele- Eu sou católico convicto.
Ouvi e aprendi muito com a minha mãe e com a minha avó, que a gente tem que plantar a sementinha da fé, desde que os filhos são pequenos.
Sem impor, sem pressionar, sem exigir.
Eles tendo a convicção religiosa e sabendo que você também tem, sem duvida alguma vão “pegar na mão de Deus” na hora certa.
É logico que eu não iria exigir que eles fossem católicos. Que fé a gente não impõe... Mas é muito gratificante, ver que o meu filho é como eu, Católico, e consegue participar da Missa.
É logico que pra participar, tem que sair á mãe. Se saísse ao pai( como a filha saiu) mesmo sendo católico como ele é, e como ela graças a Deus também é. não teriam coragem... Teriam timidez.
Aqui em casa valeu a genética cruzada. O filho saiu á mãe, e a
filha saiu ao pai. Logicamente sairam ao pai e á mãe passados á limpo!!!(Coruja não né?...)
Quero lembrar a todos, que na oração da Assembleia de hoje a Igreja nos conclamou pela campanha da fraternidade, a sermos Missionários a serviço da juventude. ENVIA-NOS SENHOR:
! Para anunciar o evangelho como projeto de vida.
2 Para ser presença geradora de fraternidade.
3 Para ser profeta em tempo de mudança
4 Para promover a sociedade da não violência
5 Para salvar a quem perdeu a esperança...
Comentários
NOME
E-MAIL
TEXTO