Ontem fiquei indignada com a resposta negativa á solicitação de vacinas contra a gripe feita pela creche municipal. A gente sabe que tantas crianças reunidas num mesmo lugar, e ainda crianças que quase sempre não são muito bem cuidadas em casa, correm um risco maior de terem a gripe. Sabemos também que foi comprovado o caso de uma morte por H1N1 em Campina Verde.
Sei muito bem que o governo federal não está nem aí com as nossas
crianças...
Mas será que não dava pra fazer um esforço e vacinar estas crianças? Será que a secretaria de saúde, a prefeitura, ou sei lá que órgão não tinha uma forma de vacina-las?
Sei lá!
Não entendo de lei, não entendo de prioridades politicas ...
E cada vez entendo menos de gente!!!
Imaginem vocês que lendo o informe técnico do Ministério da saúde, descobri que entre os grupos que tem prioridade para a vacinação estão “A
POPULAÇÃO PRIVADA DE LIBERDADE”.
Criança em idade escolar não pode. Trabalhadores que trabalham honestamente na construção de uma sociedade melhor não podem...
MAS BANDIDO PODE! Bandido é grupo prioritário!!!
Bandido, segundo o ministério da saúde deste governo de merda , é muito mais importante do que quem batalha honestamente para viver!!!
Dá pra acreditar? Diga-me: Dá?

Já édificil entender a morte. Mas como entender a morte de jovens? Dia triste...
Parece que tá difícil carregar o nosso coração...
Até as árvores parecem chorar. ..
O lamento do vento machuca nossos ouvidos...
Todas as pessoas que encontrei hoje em Campina Verde, estavam se sentindo sem chão...
Mas quem somos nós pra entender?
Ainda bem que temos Deus!!!
Êle nos ensina a entender que
existe um lugar muito bom esperando quem vai...
E ontem Êle recebeu mais um anjo lá no Céu!
“O macaco-prego Chico, que há 37 anos vivia com uma família de São Carlos (SP)foi retirado do local, na manhã deste sábado ), pela Polícia Militar Ambiental após determinação da Justiça. O animal se agarrou ao pescoço da dona e ofereceu resistência ao ser levado da casa. Elizete Farias Carmona, de 71 anos, que o tratava como filho, passou mal e teve que ser levada ao pronto-socorro.
A Polícia Ambiental informou que a equipe apenas cumpriu o mandado de apreensão do animal determinada pela Justiça, mas não soube dizer o motivo apresentado na ação.
O macaco será levado para a sede da Associação de Proteção aos Animais (APA), de
Assis (SP). Segundo Fernando Magnani, biólogo de São Carlos e vice-presidente da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil, o macaco pode oferecer resistência para se adaptar após tanto tempo domesticado

“ A reintegração de primatas é possível se houver acompanhamento técnico específico e investimento. E se for apresentado a um grupo como o seu, o sofrimento pode ser reduzido, mas se não conseguir se reintegrar, ele pode sofrer muito”, explicou.

Eu sei muito bem que “a justiça é cega”.
Mas tem que ser também, desumana, injusta, incoerente e etc. etc. etc.?
A gente vê tanta incoerência e tanta falta de humanismo e
solidariedade humana, que fica pensando que o poder emburrece. Ou será o emprego publico que emburrece? Será que o que faz as pessoas se tornarem desumanas é o fato de terem um emprego estável?
Isso talvez as faça se sentirem superiores aos outros.
Não sei o que é. Só sei que estou cansada de ver, em toda área da sociedade, pessoas que “sobem num pé de alface e começam a fazer discurso”.
Estas pessoas precisavam ler Sócrates, que ensinava que “o melhor sábio é aquele que sabe que não sabe”.
Mas será que estas pessoas pelo menos sabem quem era Sócrates?

Era uma vez uma menininha muito linda. Ela não era tão menininha assim, porque já tinha 22 anos. Mas para mim que tinha por ela uma ternura muito grande, essa menininha tinha apenas a idade dos sonhos adolescentes.
Ela tem olhos negros grandes e amendoados. Narizinho sem ponta e bem pequeno. Lábios carnudos numa boca linda e sensual.
Hoje estava com os cabelos presos no alto da cabeça, o que
aumentava ainda mais seu jeito de menina.
Sempre que a vejo, com seu porte de rainha entrando na minha sala, me lembro de que muitos negros deste País são descendentes de reis africanos.
Prefiro contar um pouco da sua vida como se fosse apenas um conto triste que alguém inventou... Uma historia dessa, não devia ser real. Por isso prefiro dizer: Era uma vez..
Então; vamos lá!
Ela hoje entrou para contar que saíra da cadeia há dois dias.
-A senhora sabia que eu sumi, porque tava na cadeia? Pois é, desta vez me trancaram porque roubei o dinheiro de um velhinho. Cem Reais! Deu dez pedras. Mas os tira descobriram.
Fiquei lá um tempo e saí faz dois dias. Lá engordei e fiquei bonita de novo.
Lembra como eu tava feia da ultima vez que vim ver a senhora?
É que naquela época eu tava muito doida! Usando muita pedra. –concluiu.
Fiquei feliz ao vê-la, e pedi que ela contasse de novo porque estava nesta vida.
Ela já contou sua historia dezenas de vezes, mas parece que lhe faz bem ter alguém a quem contar. Alguém que sabe que ela não é bandida. É apenas uma doente, e tem uma doença muito grave: a drogadição.
Perguntei se desta vez ela concordava em ser internada, e ela olhando-me com aqueles olhos lindos e muito tristes, falou:
-Quero não... Já tô na pedra de novo. Hoje não pitei porque queria ver a senhora. Tava com vontade de conversar.Mas agora não vou roubar mais. Aprendi a fazer tapete com as minhas colegas de cela, e vou vender pra comprar as minhas pedras.
Insisti durante mais de meia hora, mas não adiantou.
Ela me pediu um remédio, e eu lhe respondi que o único remédio é a internação.
Quando nos despedimos, eu lhe dei um abraço apertado, olhei bem nos seus olhos e falei:- Todas as vezes que você pitar uma pedra, lembra que estou muito triste por você. Todas as vezes que você estiver limpa e quiser conversar, lembra que eu estou aqui pra conversar com você. E um dia, quando você entender que não dá mais, lembra que eu estou aqui pra lhe conseguir uma internação. E acima de tudo, não se esqueça nunca, do quanto eu gosto de você.
Ela encheu os olhinhos d´água e saiu. Provavelmente pra roubar mais e ter sempre mais e mais pedra...