NÃO É A BURRICE QUE ME IRRITA; É A FALTA DE SOLIDARIEDADE HUMANA.
“O macaco-prego Chico, que há 37 anos vivia com uma família de São Carlos (SP)foi retirado do local, na manhã deste sábado ), pela Polícia Militar Ambiental após determinação da Justiça. O animal se agarrou ao pescoço da dona e ofereceu resistência ao ser levado da casa. Elizete Farias Carmona, de 71 anos, que o tratava como filho, passou mal e teve que ser levada ao pronto-socorro.
A Polícia Ambiental informou que a equipe apenas cumpriu o mandado de apreensão do animal determinada pela Justiça, mas não soube dizer o motivo apresentado na ação.
O macaco será levado para a sede da Associação de Proteção aos Animais (APA), de
Assis (SP). Segundo Fernando Magnani, biólogo de São Carlos e vice-presidente da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil, o macaco pode oferecer resistência para se adaptar após tanto tempo domesticado

“ A reintegração de primatas é possível se houver acompanhamento técnico específico e investimento. E se for apresentado a um grupo como o seu, o sofrimento pode ser reduzido, mas se não conseguir se reintegrar, ele pode sofrer muito”, explicou.

Eu sei muito bem que “a justiça é cega”.
Mas tem que ser também, desumana, injusta, incoerente e etc. etc. etc.?
A gente vê tanta incoerência e tanta falta de humanismo e
solidariedade humana, que fica pensando que o poder emburrece. Ou será o emprego publico que emburrece? Será que o que faz as pessoas se tornarem desumanas é o fato de terem um emprego estável?
Isso talvez as faça se sentirem superiores aos outros.
Não sei o que é. Só sei que estou cansada de ver, em toda área da sociedade, pessoas que “sobem num pé de alface e começam a fazer discurso”.
Estas pessoas precisavam ler Sócrates, que ensinava que “o melhor sábio é aquele que sabe que não sabe”.
Mas será que estas pessoas pelo menos sabem quem era Sócrates?

Comentários
NOME
E-MAIL
TEXTO