DIABETES MAIS OBESIDADE. Esta é uma epidemia do século XXI ; A associação da obesidade com a diabetes.
A obesidade é um problema de saúde grave, que vem aumentando por causa e dietas hipercalóricas e do sedentarismo.
A obesidade facilita o desencadeamento da diabetes, e as duas doenças, vão facilitar o
aparecimento de outras. Tipo: hipertensão, derrame, infarto etc.
A obesidade além de ser o maior fator de risco para o aparecimento do diabetes predispõe a pessoa a dislipidemias (alterações no sangue) e hipertensão. Estes dois fatores, vão desencadear doenças cardiovasculares. (o infarto ou o derrame).
O maior
tratamento para prevenir estas doenças. é uma alimentação saudável e exercícios.
Não é ficar sem jantar, fazer dietas exóticas ou passar fome. É comer direito!!!
Não é virar um maratonista ou um campeão de lutas marciais!!!
É ter uma vida saudável. Apenas isso!!

I

O órgão sexual mais importante da espécie humana, não está entre as duas pernas; está entre as duas orelhas. É o cérebro
E o cérebro da mulher é diferente do cérebro do homem; por isso eles sentem as emoções de maneira diferente. O que regula nossa vida sexual são varias substâncias produzidas na sua grande maioria, na hipófise e no hipotálamo, nos ovários e nos testículos. .Estas substâncias interagem entre si, ou seja; quando uma está alta a outra está baixa, e uma manda estímulos para a outra, provocando varias reações do nosso corpo..
Um hormônio importante no desempenho sexual é a testosterona, produzida nos testículos, na glândula suprarrenal e nos ovários.È a testosterona produzida pelo organismo que desencadeia o desejo. Mas é a testosterona produzida pelo corpo que dá este efeito A testosterona usada como medicação não dá efeito nenhum sobre a função sexual Achar que o homem vai ficar mais potente e jovem com a reposição hormonal de testosterona, é uma grande bobagem
Nas mulheres, existe a possibilidade de doses muito pequenas de androgênios (hormônios masculinos) aumentarem a libido (desejo).
Mas a mulher em uso destes hormônios corre o risco de virilização. Ficará com pela acne e voz grave e outros sinais de masculinização. Ou seja os efeitos colaterais são maiores que os benefícios.
O homem produz 20 a 40nvezes mais testosterona que a mulher.
A DHEA (de hidro epi androsterona), produzida pela suprarrenal, também tem grande influencia no desempenho sexual.
O estrogênio é produzido pelos ovários, mas é produzido também em pequena quantidade.
pelo tecido gorduroso. Ele é responsável pela feminilidade da mulher. Mantem o impulso sexual receptivo.
Existem muitos outros indutores internos do desejo sexual, mas tudo ainda está em estudo A fenilalanina, por exemplo, é responsável pelo amor romântico. Os ferormonios tem muita importância na atratividade entre macho e fêmea, mas não sabemos se funcionam na espécie humana da mesma forma que funcionam em outros animais.
Os órgãos do sentido, visão audição olfato, tato e paladar são indutores externos do desejo.
Os núcleos da região pré optica do cérebro masculino, são muito maiores que o das mulheres. Deve ser por isso que a visão desempenha papel tão importante no desencadear do desejo dos homens.
Um dos estímulos externos mais efetivos na mulher é feito pelo tato. Não só o toque das zonas erógenas (mama, genitais, ânus), mas também em outras partes do corpo.
A audição pode despertar o desejo, mas de uma maneira bem menos intensa que o tato e a visão. A memoria olfativa é muito grande tanto no homem como na mulher
Um perfume pode muitas vezes lembrar o ser amado e despertar o desejo. O odor pode despertar tanto o desejo como a repulsa.
Temos muita coisa a estudar sobre as diferenças das reações sexuais no homem e na mulher. É logico que entra aí a questão cultural, mas não é só por vivermos numa cultura machista que reagimos diferente dos homens. Cada dia mais a ciência percebe que as reações do macho são diferentes das reações da fêmea, não só no modo de agir, mas também no modo de sentir. Vamos então, aproveitar as diferenças para nos completarmos.

Uma pesquisa feita na Inglaterra comprovou o que nós estamos cansados de ver em nossos consultórios:
: 25% das mulheres, antes de irem ao medico, se consultam pela internet e se automedicam.
É o famoso Dr. GOOGLE.
De acordo com a pesquisa,, as 10 doenças mais “diagnosticadas” pela internet são: câncer de mama, outros tipos de câncer, candidíase, pressão alta, asma, artrite, depressão, diabetes, problemas sexuais e
problemas na tireoide.
Mas o pior é quando a paciente chega dizendo que parou o remédio porque leu no Google que ele tem muitas reações colaterais.
Ou que não comprou o remédio por esse mesmo motivo
A gente até entende que a pessoa tenha curiosidade, e pesquise a doença que foi diagnosticada pelo medico.
Mas o que não dá é para perdermos a relação de confiança, e acharmos que a pesquisa na maquina é mais importante que a
consulta...

Ainda mais, quando existem tantos sites, fajutos por aí.
É importante que se saiba que o Dr Google nunca substituirá um medico, porque a medicina é exercida sempre de uma maneira individualizada.
Uma pessoa nunca é igual à outra, e às vezes o que é bom para um paciente não é bom para o outro.
E o Dr Google não sabe disso.