ORGASMO, POLIORGASMIA, ANORGASMIA. QUE BICHO É ESTE

Orgasmo!!!
A gente ouve falar muito sobre este termo, mas nem sabe direito o que é.


Quando se falava em gozar, ao invés de sofisticar falando em ter orgasmo, talvez fosse mais fácil...
Mas a verdade é que no que se refere a sexualidade humana, nada ainda é claramente explicado e entendido.
Apesar de se estudar muito sobre o orgasmo feminino, ainda muito pouco se sabe sobre os mecanismos neuro fisiológicos que o provocam.
Até a metade do século dezenove, a falta de orgasmo, ou anorgasmia era considerada normal e desejável numa mulher ”decente”. Desejo e prazer eram coisas para homens e prostitutas
Após o advento da pílula anticoncepcional, muita coisa mudou. A mulher passou a ter o direito de ter relações sexuais sem correr o risco de
engravidar. E com isso, direito ao prazer Hoje, espera-se que a mulher não só tenha orgasmos, mas tenha múltiplos orgasmos e ainda tenha o tal do orgasmo simultâneo.
Já cheguei a ouvir palestras em que se dizia que para que o casal ter harmonia, teria que ter orgasmo simultâneo. Trocando em miúdos: teria que gozar na mesma hora do parceiro.
Haja bobagem...
Outra bobagem é achar que o orgasmo só é provocado pelo atrito do clitóris. A grande maioria dos orgasmos é sim, provocada por atrito do clitóris, (o famoso “grilo”). Mas tudo isso é muito individual. O orgasmo é um só, independente da zona erógena que o desperta.
Mas não podemos tirar a importância do clitóris na vida sexual da mulher, porque ele é o único órgão cuja função é apenas
provocar o prazer.
Mas na verdade, nada provoca mais estimulo e prazer do que um sentimento chamado amor.
E nada é mais certo do que dizer que o orgasmo vem quando não há a ansiedade da procura, ou seja, quando eu não preciso provar nada pra ele porque a gente se ama.
E nem o temor do desempenho porque ele conhece cada pedacinho de mim; sabe como eu reajo a cada caricia.E quando eu conheço cada pedacinho do corpo dele, e sei como ele reage a cada caricia minha.
E viva o amor!
O eterno sentimento do amor que será muitas procurado cantado, destruído encontrado e reencontrado.
Mas será acima de tudo, “Eterno enquanto dura.”.
Comentários
NOME
E-MAIL
TEXTO