Educar é errar pouco
O mundo anda tão tumultuado, que a gente muitas vezes nem sabe direito que caminho seguir. Quando falamos de filhos então... Nestes casos eu tenho o hábito de dizer que educar, é a arte de errar pouco. Por mais que a gente se esforce, sempre fica lá dentro do coração, uma dorzinha funda e o medo incrível de não ter sido enérgica o bastante, de não ter dado os “nãos” necessários ou de ter dito “não” quando era hora de dizer “sim”.

Quando os filhos nascem, os pais se sentem perdidos... Acham muitas vezes que dar para os filhos tudo o que não tiveram é a melhor opção.E, ao se tornarem permissivos esquecem-se de um ensinamento muito antigo que diz: ”é de pequeno que se torce o pepino”.
O tempo passa... E aquelas criaturinhas lindas que sempre tiveram “tudo do bom e do melhor” e por isso não se fortaleceram para a vida tornam-se adolescentes fracos, sem
perspectivas, sem projetos de vida, sem iniciativa.
Não aprendendo a enfrentar o mundo, acham muitas vezes bem mais fácil ir pela cabeça dos amigos. Amigos que, também não foram preparados para as difíceis escolhas que a vida nos obriga a fazer.
Surge então, a vontade de fugir para um mundo de deliciosas sensações... Para as drogas. Você já pensou nisso? Já pensou que dar demais muitas vezes é preparar de menos?
Comentários
NOME
E-MAIL
TEXTO