AUTISMO: O QUE É ?
Vi nos jornais da Globo, noticiarem que uma mulher havia esmurrado uma criança autista apenas porque ela deixara a mochila esbarrar na sua filha.
Resolvi então falar um pouco do autismo.
Só assim, dá pra compreender o mal que esta mulher causou a criança.
Autismo é uma doença relacionada provavelmente a uma má formação genética que foi descoberta em 1943 e até hoje não é totalmente compreendida.
É um transtorno infantil que pode acontecer mais em meninos que em meninas.
Os sintomas mais comuns, são dificuldade em se comunicar com palavras, de interagir com outras pessoas,
além de comportamentos repetitivo.
Existe uma forma mais leve do autismo, chamada Síndrome de Asperger Neste caso, a criança não tem transtornos na fala, embora frequentemente tenha dificuldade em termos sociais. Muitos têm inteligência acima da média. Eles podem exceder em campos como programação e ciência computacional. Não há atraso no desenvolvimento cognitivo, na capacidade de cuidar de si mesmos ou em termos de curiosidade sobre seu ambiente
Nas formas graves o paciente se mostra incapaz de manter qualquer tipo de contato interpessoal e é portador de comportamento
agressivo e retardo mental.
Quanto mais cedo se descobre .tanto a Sindrome de Asperger, quanto o Autismo, melhores são os resultados do tratamento.
Hoje meu filho vendo a reportagem, comentou que num caso desses um pai pode na hora da raiva até matar. E é verdade. A mulher batendo na criança autista, que ja tem uma tremenda dificuldade de se relacionar com as pessoa, prejudicou-a de uma maneira incrivel.
Cabe aqui aquela frase antiga. “Nunca faça com os outros aquilo que você não gostaria que fizessem com você.”
Comentários
NOME
E-MAIL
TEXTO